Select Page

É um jogo que estimula a população conhecer seus direitos na saúde pública.

SuperSUS ODS e Covid

Nesta nova versão foram incorporadas melhorias contemplando os feedbacks recebidos, principalmente pelo público-alvo do jogo, além das críticas e sugestões via Play Store e Apple Store. Mudanças no layout, inserção de novas ilustrações e de tutorial no início de cada mini jogo são algumas das novidades.

Lançamento

minigames

Conheça os Minijogos

Imunidade Individual

Incentivar sobre a importância da vacinação em massa no enfrentamento coletivo da pandemia da Covid-19.

Imunidade Coletiva

Demonstrar a importância da vacinação da Covid-19 e a sua atuação na imunidade individual a nível celular, destruindo o coronavírus.

Prevenção

Incentivar a adoção às medidas não farmacológicas de prevenção à Covid-19, como uso de equipamentos de proteção individual (máscaras, etc.), distanciamento social e higiene das mãos.

Testagem e monitoramento

Demonstrar a importância da Vigilância em Saúde na testagem da população para o Covid-19.

Assistência Hospitalar

Valorizar a importância da assistência hospitalar do SUS no enfrentamento da pandemia.

SuperSUS Covid

Ao finalizar o SuperSUS ODS, o jogador acompanha, por meio de quadrinhos animados, a transição para o mundo da pandemia da Covid-19 e inicia o “SuperSUS Covid”. Este jogo aborda os cinco principais eixos de atuação do SUS no enfrentamento à pandemia da Covid-19 com minijogos sobre imunidade coletiva, imunidade individual, prevenção, testagem e assistência hospitalar. Durante os minijogos, um fantasma da fake news é o elemento dificultador, representando o volume de notícias falsas que impediram um enfrentamento mais ágil da pandemia no Brasil. Há uma central de informações que reúne documentos técnicos e científicos com informações seguras sobre a pandemia. Este projeto foi financiado pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz.

Política de Privacidade

Instituições Parceiras